Tuesday, May 02, 2006
É comum vermos cada vez mais individuos que tem averssão ao seu semelhante, mas olhe o tamanho da irônia, nossos atos são medidos por códigos de honra, carater, etc.
Nós somos regidos e andamos de acordo com o que prega os homens mais influentes de nossas sociedades, sociedade, o que essa palavra lembra mesmo ?
Não sei o que lembra pra você, mas a mim lembra hipocresia, abuso de poder,politicagem barata,além de ecessivo merchandiesen para coisas extremamente futeis, a de convir que também existi o lado do comum acordo.
Que nos lembra senso comum, numa época onde as opiniões frequentemente divergem, que senso comum irá resolver a completa falta de pudor da opinião humana? censurar, envergonhar quem faz crítica, adimitir o erro, vem cá alguem acredia que os "errados" se envergonham de suas praticas?
A questão não é admitir, a questão é o abuso. A repugnância que o trabalhador sente ao ver a inpunidade que paira sobre a casta dos intocaveis brasileiros (colarinhos brancos), só que destes ao contrário dos intocaveis indianos, as pessoas não mantem a distância, fobia de gente é um assunto complicado, massivo, polemico.
Polemica é o que 182 milhôes de brasileiros procuram diariamente das 20:45 às 22:00 horas, o tal do entreterimento "defasado", como o sálario de milhares de compatriotas, tá então vamos falar dos 50 milhões de brasileiros que neste instante estão sucumbindo, perdendo a guerra da sobrevivencia para a nossa ja velha inimiga, a fome.
E quanto aos 50 milhões de brasileiros que estão passando fome, nada a declarar, frase pré-programada na mente de qualquer politíco que se preze.
o mundo de hoje, quem diria, que os futuristas da época da minha avó achavam que no ano 2000 o homem habitaria outros planetas, faria carros voadores, teria descoberto a cura para todas as doenças.Mas o que de fato trouxe o progresso?
O avanço tecnologico aproximou as comunidades isolando seus membros em espaços cada vez mais efêmeros em relação ao "mundo dos antigos", o mesmo mundo que olha silênciosamente para a realidade caótica do século XXI, vendo as luzes das discotecas embalarem o sono do garoto miseravel, excluido do modelo padrão de sociedade, impidindo este jovem de almejar um futuro promissor por que de certa forma nós, eu , você contribuimos para tragedia humana já que olhamos pasmos, certas vezes com espasmos de enojamento pelo semelhante,olhem para a terra santa desde os tempos dos zelotas, a guerra continua, a realidade nua e crua, é gente morre, e curiosamente a capacidade de produzir medicamentos em massa é pouco explorada, e no país mais populoso do mundo, a China, o governo orienta as pessoas a terem apenas um filho, enquanto que nos estados mutilados pela guerra civil que assola a comunidade africana, ainda se morre de málaria e AIDS, justamente AIDS na era do amor livre o sexo se transformou em arma de dizimação da massa. Empobrecida e esclerozada, que regorgita sua indiferença nos miseraveis, criando um estado de mal estar social que culmina diariamente no fenomeno que nós chamamos de violência. O mesmo que partindo do principio de egohipocresia criou o conceito de margem social e principalmente a legião de marginalizados, enquanto os chefes de estado, nada dizem a respeito, se calam, alguns fabricam bombas atômicas outros fabricam mentiras, mas nehum fabrica esperança .Nem a ONU, as nações unidas estão cada vez mais dispersas.